domingo, 12 de julho de 2009

«Para primeiro jogo, foi melhor do que pensava» – Jorge Jesus


Jorge Jesus ficou satisfeito com a exibição do Benfica no primeiro ‘teste’ da pré-temporada frente ao Sion - sobretudo «nos primeiros 60 minutos» -, não obstante os encarnados terem desperdiçado vantagem de dois golos. Quanto a reforços, o técnico admite que espera «um avançado».

«A equipa que jogou de início foi mais evoluída em termos posicionais e técnicos que a que entrou na última meia hora. Mas isso também se ficou a dever aos dois golos que sofremos. Mostrámos alguma autoconfiança no primeiro e, no segundo, poderíamos ter feito melhor. Mas é por isso que vamos ter dez jogos nesta pré-temporada, para avaliar os erros que possamos cometer. Só assim é possível formar uma equipa e implementar as ideias que temos para o futuro», comentou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

«A equipa fez um jogo excelente nos primeiros 60 minutos, ainda que com alguma dificuldade de andamento. Não está sequer a 50 por cento da intensidade que pode ter. Mesmo com a deficiência física em relação ao Sion, conseguimos fazer dois golos. Isso só foi possível pois somos uma equipa tecnicamente mais evoluída e que conseguiu ser equilibrada em termos posicionais», notou, assumindo que a exibição dos seus pupilos «foi melhor do que pensava para o primeiro jogo treino».

Questionado se pretende ver o actual plantel reforçado até ao arranque da época, Jorge Jesus começou por dizer que ainda não pôde contar com Luisão, David Luiz, Sidnei, Rúben Amorim e Ramires, mas não fugiu à pergunta: «Estamos à espera de um avançado»

Sem comentários:

Enviar um comentário