O Benfica empatou, este domingo, a dois golos frente ao Sion, naquele que foi o primeiro encontro de preparação dos encarnados para a próxima época e o primeiro orientado pelo novo técnico Jorge Jesus.
Em Sion, os encarnados precisaram de 25 minutos para se adiantarem no marcador, com Cardozo a marcar a passe de Di Maria, isto depois de o argentino ter roubado a bola ao cabo-verdiano Paíto, antigo jogador do Sporting.
A 11 minutos do final da primeira parte, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Benfica, após falta sobre Aimar, com Saviola, um novo dos reforços dos encarnados, a marcar o 2-0.
Na segunda parte, o clube encarnado ressentiu-se das várias substituições operadas por Jesus e acabou por permitir a recuperação dos helvéticos, que marcaram aos 65 minutos, por intermédio de Serey, que aproveitou uma falha de Yebda para marcar.
A partir daí, a equipa da casa começou a tomar conta do encontro e e depois de ter criado algumas ocasiões de perigo chegou com naturalidade ao golo, aos 77 minutos, através de um livre de longe de Dabo, em que Quim foi mal batido.
Moralizados com o empate, os helvéticos ainda tentaram chegar ao triunfo, contudo, o empate acabou por persistir até final, num encontro em que a formação orientada por Jorge Jesus caiu muito de rendimento na segunda metade.
Na continuação do seu estágio na Suíça, o Benfica volta a jogar na segunda-feira agora com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, vencedores da última edição da Taça UEFA, encontro marcado para as 19:30 locais (18:30 em Lisboa).
Sob a arbitragem do suíço Bruno Grossen, no Stade Tourbillon, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Roderick Miranda, Miguel Vítor, Sepsi, Yebda, Carlos Martins, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo.
Jogaram ainda: Urretavizcaya, Quim, Fellipe Bastos, Nuno Gomes, Nélson Oliveira, Fábio Coentrão e Mantorras.
FC Sion: Vanins, Vanczak, Mitreski, Aliouì, Paíto, Serey, Reset, Chihab, Crettenand, Obradovic e Afonso.
Jogaram ainda: Sarny, Adeshina, Dominguez e Dabo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Aliouì (22) e Maxi Pereira (88).
Sem comentários:
Enviar um comentário