domingo, 19 de julho de 2009

O Benfica venceu o Torneio do Guadiana depois de vencer o Olhanense por 2-1. Cardozo falhou uma grande penalidade no primeiro tempo, tendo Ukra aproveitado igual oportunidade para abrir o marcador no 2º tempo. Os encarnados reagiram e deram a volta ao encontro com um golo de Cardozo e o tento final de Miguel Vítor já em períodos de descontos. Saviola foi ainda considerado o melhor jogador do torneio.

O jogo foi muito equilibrado com o Olhanense a mostrar que tem uma excelente equipa para disputar o escalão máximo dos campeonatos nacionais. O mais relevante da primeira parte foi mesmo a grande penalidade desperdicada por Cardozo. O paraguaio rematou fraco e permitiu a defesa a Bruno Veríssimo. Os golos estavam reservados para o segundo tempo depois de uma primeira parte muito táctica de ambas as partes.

A segunda metade mostrou uma partida mais aberta mas igualmente animada e bem disputada ao contrário da maioria dos jogos de pré-temporada. Aos 60 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade de Roderick e Ukra abriu o activo batendo forte e enganando Quim. Logo no minuto seguinte, Cardozo igualou a partida redimindo-se da grande penalidade falhada. O paraguaio mostrou instinto goleador, ao rematar à meia volta uma bola mal interceptada à entrada da área. O remate surpresa não permitiu a Ventura defender e a bola entrou junto ao poste esquerdo da baliza do Olhanense.

O Benfica tentava chegar ao golo e evitar as grandes penalidades, mas Ventura mostrou qualidades ao defender alguns bons remates dos encarnados. Já no tempo de compensação, Miguel Vítor desviou de cabeça um pontapé de canto de Fábio Coentrão e deu a vitória na competição aos encarnados. Saviola foi ainda considerado pela organização o melhor jogador do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário